Projeto

Geral

Perfil

Ações

Projeto Estratégico #155822

Aberta

ICOME Sistema de Refeições

Adicionado por Glauter dos Santos Guimaraes 7 dias atrás. Atualizado 6 dias atrás.

Situação:
Novo
Prioridade:
Média
Atribuído para:
Categoria:
Tecnologia da Informação
Início:
01/03/2025
Data prevista:
30/09/2025 (Previsto para aproximadamente 3 meses)
% Terminado:

73%

Campus:
IGUATU
Entrega(s) do projeto:
Processo SEI relacionado:
Alinhamento :
PDI 2024-2028
Patrocinador:
FRANCISCO HEBER DA SILVA
Custo Estimado (em R$):
01 Servidor de Redes R$ 35.000,00 01 Nobreak R$ 15.000,00 02 Notebook com webcam R$ 14.600,00 02 Leitores de QRCode R$ 1.000,00
Objetivos PDI 2024-28:
OE-14 Aperfeiçoar os macroprocessos gerenciais e de suporte com o foco na melhoria da qualidade dos serviços educacionais., OE-24 Estimular os servidores e alunos a explorarem novas ideias e práticas inovadoras, bem como desenvolverem soluções que contribuam para a qualidade das atividades acadêmicas e administrativas.

Descrição

2.1. Justificativa do Projeto

O Refeitório do campus Iguatu necessita de um sistema que possibilite o processo de gerenciamento do serviço de alimentação, o qual seja um espaço para agendamento e cancelamento de refeições, bem como emita relatórios periódicos do consumo de refeições pelos estudantes. O objetivo é tornar a relação entre previsão e consumo de refeições por dias, semana e mês mais eficiente o que impacta positivamente tornando mais eficaz a alocação e execução de recursos nesse processo.

2.3. Escopo do projeto

O projeto visa a criação e implementação de um sistema de gerenciamento de refeições do Refeitório do IFCE campus Iguatu. O sistema possibilitará uma melhor eficiência e eficácia na relação entre previsão e consumo de refeições bem como a alocação de recursos para esse fim. Contará com os módulos voltados para administradores e aluno. Ao módulo administrador terão acesso os profissionais da assistência estudantil envolvidos diretamente no processo de gerenciamento de refeições: Nutricionista, coordenação de assistência estudantil e assistentes de alunos. Ao módulo aluno terão acesso os estudantes dos cursos técnicos integrados, técnicos subsequente e superiores que fazem uso do sistema de refeitório do campus.

O referido sistema será desenvolvido pelo setor de tecnologia da informação da unidade areias e será implementado no refeitório das duas unidades. As fases de teste começarão na unidade areias com os representantes de turmas e posteriormente será implementado completamente nas duas unidades, areias e cajazeiras.

2.4. Partes Interessadas
Gerente do projeto: Vicente de Paulo Batista
Equipe do projeto: Setor de Tecnologia da Informação
Usuários finais ou Público Alvo: Estudantes e equipe de Assistência Estudantil.
Outras partes envolvidas: Coordenação de Assistência Estudantil


Arquivos


Subtarefas 3 (1 aberta2 fechadas)

Cronograma de etapas #155855: Criação do módulo alunoEncerrado03/03/202521/03/2025

Ações
Cronograma de etapas #155862: Criação do módulo administradorEncerrado24/03/202525/04/2025

Ações
Cronograma de etapas #155863: Fase de teste e implementaçãoNovo12/05/202530/09/2025

Ações
Ações #1

Atualizado por Sandy Andreza de Lavor Araujo6 dias

  • Patrocinador excluído (Direção-Geral)
  • Processo SEI relacionado excluído (23266.002812/2025-31)
  • Entrega(s) do projeto atualizado(a) (diff)
  • Campus excluído (IGUATU)
  • Categoria excluído (Tecnologia da Informação)
  • Tipo alterado de Projeto Estratégico para Cronograma de etapas
  • Objetivos PDI 2024-28 excluído (OE-24 Estimular os servidores e alunos a explorarem novas ideias e práticas inovadoras, bem como desenvolverem soluções que contribuam para a qualidade das atividades acadêmicas e administrativas.)
  • Alinhamento excluído (PDI 2024-2028)
Ações #2

Atualizado por Sandy Andreza de Lavor Araujo6 dias

  • Patrocinador ajustado para FRANCISCO HEBER DA SILVA
  • Campus ajustado para IGUATU
  • Categoria ajustado para Tecnologia da Informação
  • Tipo alterado de Cronograma de etapas para Projeto Estratégico
  • Arquivo SEI_7542404_Termo_de_Abertura_de_Projeto___TAP.pdf SEI_7542404_Termo_de_Abertura_de_Projeto___TAP.pdf adicionado
  • Objetivos PDI 2024-28 OE-14 Aperfeiçoar os macroprocessos gerenciais e de suporte com o foco na melhoria da qualidade dos serviços educacionais., OE-24 Estimular os servidores e alunos a explorarem novas ideias e práticas inovadoras, bem como desenvolverem soluções que contribuam para a qualidade das atividades acadêmicas e administrativas. adicionado
  • Alinhamento PDI 2024-2028 adicionado
Ações #3

Atualizado por Sandy Andreza de Lavor Araujo6 dias

  • Subtask #155855 adicionado
Ações #4

Atualizado por Sandy Andreza de Lavor Araujo6 dias

  • Subtask #155862 adicionado
Ações #5

Atualizado por Sandy Andreza de Lavor Araujo6 dias

  • Subtask #155863 adicionado
Ações

Exportar para Atom PDF