Atividade #36282
FechadaAplicar avaliação diagnóstica para as turmas do 1º ano dos cursos Integrados
100%
Descrição
A prática da avaliação diagnóstica nas turmas do 1º ano do ensino médio integrado permite conhecer melhor o nível de aprendizagem que esses alunos chegam na instituição, possibilitando ações do intuito de desenvolver os saberes necessários ao bom desempenho acadêmico dos discentes recém chegados. A avaliação diagnóstico desenvolvida pelos docentes da instituição versa sobre conhecimentos básicos de Língua Portuguesa e Matemática. Deste modo, criamos uma escala de referência para identificar os níveis de aprendizagem dos alunos, a escala é composta por três grupos: Crítico, Intermediário e adequado. Os alunos que ficarem no crítico requer um olhar diferenciado e ações específicas, já que precisam desenvolver saberes que são necessários ao nível de desenvolvimento que eles se encontram. Os alunos que estão no intermediário indica que já tem desenvolvido alguns saberes nas duas áreas do conhecimento e os alunos que estão no adequada, são aqueles que têm os conhecimentos necessários que se espera do aluno que ingressa no 1º ano do ensino médio. Os saberes cobrados na avaliação diagnóstica são interpretação de texto, as 4 operações de matemática e a capacidade de analisar e interpretar gráficos.
Arquivos