Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #48730

Aberta

Planejar a participação em feiras de profissões

Adicionado por Carolina Anselmo Castelo Branco mais de 5 anos atrás. Atualizado mais de 5 anos atrás.

Situação:
Novo
Prioridade:
Média
Categoria:
-
Início:
05/10/2018
Data prevista:
22/11/2018 (mais de 5 anos atrasado)
% Terminado:

100%

Campus:
BATURITÉ
Responsável pela atividade:
Coordenadores de Curso
Fator:
F1. Fatores Individuais
Med Inter:
MI43

Descrição

Planejar material de divulgação dos cursos, confeccionar vídeo institucional, treinar alunos para falar sobre seus cursos e áreas de atuação.

Ações #1

Atualizado por Carolina Anselmo Castelo Brancomais de 5 anos

oa tarde Caros Coordenadores,
Recebi uma Ofício da Escola Profissionalizante de Baturité para participarmos do Evento Ceará Científico Feira Regional no dia 22nov das 08 as 16h..
A proposta é montarmos um stand do IFCE lá e apresentarmos algo sobre nossos cursos.
Gostaria que vocês coordenadores de curso se organizassem e preparassem um material de apresentação dos seus respectivos cursos.
Gostaria que além da presença de vocês lá pelo menos em algum momento do evento, escolhessem uma dupla de alunos para ir lá falar do curso, pode ser uma dupla pela manhã outra dupla a tarde para não ficar tão cansativo passar o dia todos.
Me informe que horário vocês poderão estar lá na escola para falarem dos cursos.
As meninas coordenadoras do PIBID, PRP podem pensar se querem ir expor algo lá do programa, e Socorro pode pensar em algum projeto de pesquisa que queira também levar para o evento.

Eu pensei nas seguintes sugestões de ações a serem feitas lá no evento:
Curso de Hotelaria: os alunos de práticas profissionais fazerem o teatro simulando as situações ambientes hoteleiros, em inglês e espanhol. Alunos irem com farda de hotelaria e a roupa do eventos.

Curso de Gastronomia: os alunos de dolmã e poderia haver uma degustação (ou não caso saia oneroso) mas poderíamos levar uns pratos montados apenas para demonstração (preparados numa aula prática do dia anterior ou do dia) e os alunos apresentariam o prato, os ingredientes, como foi o preparo, influencia do prato, etc.
poderiam falar dos jantares temáticos levar algo decorativo e cartaz do evento para explicar como se deu a escolha do cardápio, etc..

Curso de Letras: Os alunos poderiam fazer uma roda de conversação em inglês( já existe até um grupo de alunos que na quinta fazem roda de conversação), poderiam pensar em declamação de alguma poesia, levar uns livros para ilustrar a mesa, falarem de algum trabalho de pesquisa, etc...

Administração: Pensei nas crias de empreendedorismo, dos alunos ensinando a usar o canvas, mostrando impresso um plano de negócios, algo básico só pra inspirar...

Vai ser uma ótima oportunidade para executarmos nosso projeto do IFCE Recebe.
Em dezembro as escolas de 3o ano ainda estarão em aula e já passado o Enem eles ficam ociosos, a proposta é em Dezembro fazermos a mesma coisa, só que aqui no campus, recebendo as escolas de outros municípios.

Aguardo confirmação de recebimento, informando quais horários vocês estarão disponíveis para irem a escola, quem são os alunos que irão e qual atividade será realizada lá no evento.

Em anexo - googledrive coloco as apresentações dos cursos que tenho aqui no departamento de Ensino. Só não tenho de letras.

Atenciosamente,
Lene Maia

Ações

Exportar para Atom PDF