Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #51777

Fechada

Orientar os docentes sobre déficit de atenção para auxiliar o diagnóstico em sala de aula.

Adicionado por Julliano Cruz de Oliveira aproximadamente 5 anos atrás. Atualizado quase 3 anos atrás.

Situação:
Encerrado
Prioridade:
Média
Categoria:
-
Início:
Data prevista:
% Terminado:

100%

Campus:
MORADA NOVA
Responsável pela atividade:
Departamento de Ensino, Coordenadoria Técnico-pedagógica, Assistência Estudantil
Fator:
F1. Fatores Individuais
Med Inter:
MI12

Descrição

-Sensibilizar docentes e orientá-los, com apoio da equipe multidisciplinar, sobre como identificar em sala de aula estudantes com possíveis déficit de atenção e/ou distúrbios;
-Promover momentos formativos e intensificar o debate sobre a temática;
-Elaborar, em parceria com as coordenações de curso e CAE, fluxo interno de encaminhamento e acompanhamento dos alunos com déficit de atenção e/ou distúrbios.


Arquivos

relatorio-geral-napne-mn-2019.pdf (1,88 MB) relatorio-geral-napne-mn-2019.pdf Relatório Geral do Encontro dos NAPNES - 2019 Antonio Alan Vieira Cardoso, 28/06/2021 15:37 h
Ações #1

Atualizado por Antonio Alan Vieira Cardosoquase 3 anos

Ações específicas sobre déficit de atenção não foram objeto de momentos formativos com os docentes, visto que não foi uma demanda apresentada. Entretanto, questões de acompanhamento de estudantes com dificuldades de aprendizagem foram discutidas com docentes desses alunos. As orientações contavam com o papel do NAPNE. Cabe ainda destacar que a temática de "Práticas Pedagógicas para discentes com Deficiência Intelectual" foi tema de minicurso dentro dos: VI Encontro dos NAPNES do IFCE e
IV Encontro do Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE do Campus Morada Nova, realizados no segundo semestre de 2019, no campus Morada Nova, com ampla divulgação na comunidade acadêmica.

Ações

Exportar para Atom PDF