Atividade #51777
FechadaOrientar os docentes sobre déficit de atenção para auxiliar o diagnóstico em sala de aula.
100%
Descrição
-Sensibilizar docentes e orientá-los, com apoio da equipe multidisciplinar, sobre como identificar em sala de aula estudantes com possíveis déficit de atenção e/ou distúrbios;
-Promover momentos formativos e intensificar o debate sobre a temática;
-Elaborar, em parceria com as coordenações de curso e CAE, fluxo interno de encaminhamento e acompanhamento dos alunos com déficit de atenção e/ou distúrbios.
Arquivos
Atualizado por Antonio Alan Vieira Cardoso há quase 3 anos
- % Terminado alterado de 0 para 100
- Situação alterado de Novo para Encerrado
- Arquivo relatorio-geral-napne-mn-2019.pdf relatorio-geral-napne-mn-2019.pdf adicionado
Ações específicas sobre déficit de atenção não foram objeto de momentos formativos com os docentes, visto que não foi uma demanda apresentada. Entretanto, questões de acompanhamento de estudantes com dificuldades de aprendizagem foram discutidas com docentes desses alunos. As orientações contavam com o papel do NAPNE. Cabe ainda destacar que a temática de "Práticas Pedagógicas para discentes com Deficiência Intelectual" foi tema de minicurso dentro dos: VI Encontro dos NAPNES do IFCE e
IV Encontro do Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE do Campus Morada Nova, realizados no segundo semestre de 2019, no campus Morada Nova, com ampla divulgação na comunidade acadêmica.