Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #53238

Aberta

PROGRAMA DE PERMANÊNCIA E ÊXITO: AULAS EXTRACURRICULARES PARA ESTUDANTES DO 1º, 2º E 3º ANO DO ENSINO MÉDIO – LÍNGUA INGLESA EIS - English for Intermediate Students

Adicionado por Francisco Camilo da Silva quase 5 anos atrás.

Situação:
Novo
Prioridade:
Média
Categoria:
-
Início:
08/04/2019
Data prevista:
16/12/2019 (mais de 4 anos atrasado)
% Terminado:

40%

Campus:
CRATO
Responsável pela atividade:
RAIMUNDA ARIÁDNA GOMES DE SOUZA
Fator:
F1. Fatores Individuais
Med Inter:
MI9

Descrição

A evasão escolar tem se constituído em um problema para o sistema educacional brasileiro, o qual vem afetando, principalmente, o Ensino Médio e muitas são as causas relacionadas ao abandono da escola.
No Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio (tempo integral), percebe-se uma distância ou um descompasso entre os conteúdos indicados para a série escolar, na qual os alunos se matriculam, e os conhecimentos demonstrados pelos discentes nas avaliações diagnósticas no início do ano letivo. Isto, aliado a outras atividades alheias a estudo, tem corroborado para uma grande falta de interesse pelo “conhecer”, pelo “saber” pelos estudos.
Observa-se a cada Conselho de Classe bimestral a diminuição do quantitativo de estudantes inicialmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio e, por isso, uma intervenção, no sentido e minimizar esses índices, faz-se necessária. Assim sendo, o PPE do IFCE- Campus Crato propõe, através de um projeto de aulas extracurriculares reforçar conhecimentos, potencializar capacidades e estimular os estudantes que vêem no IFCE-Campus Crato uma oportunidade para adentrar um curso superior numa universidade pública.
Considerando que o nosso objetivo é combater a evasão com indicadores de melhoria qualitativa e quantitativa.
O PPE de Língua Inglesa estará voltado para uma abordagem lexical, comunicativa e cognitiva. As aulas ocorrerão durante o ano letivo, às segundas-feiras, no turno vespertino.
Em virtude de lacunas existentes no background knowledge de muitos estudantes nos três anos do Curso Técnico tanto de Informática quanto de Agropecuária, propõe-se este projeto com o intuito de suprir estas lacunas, reforçar e aprimorar conhecimentos necessários para o nível de escolaridade no qual estão matriculados e, ao mesmo tempo, capacitá-los para futuros desafios no mundo acadêmico e laboral.


Arquivos

Nenhuma informação disponível

Ações

Exportar para Atom PDF