Projeto

Geral

Perfil

PAA-Ação PPE #151816

Atualizado por Edilene Teles da Silva9 meses

 

 - Realizar busca ativa dos estudantes faltosos ou infrequentes, em parceria com as coordenações de curso, ao final do primeiro mês de aula. 

 - Estabelecer contato com os discentes que estejam apresentando número elevado de faltas, via e-mail, ligação telefônica ou utilizando o aplicativo whatsApp. 

 - Lançar em uma planilha padrão (modelo em anexo) os registros dos contatos realizados com os alunos, explicitando as informações coletadas e as orientações pedagógicas repassadas. 

 -Formalização e envio das demandas às coordenações e colegiados de curso, e ao Departamento de Ensino, sempre que for necessário. 

 - Realizar levantamento da frequência dos alunos e rendimento no sistema QAcadêmico, logo após o final da Etapa 1 (N1) e um mês antes do final da Etapa 2 (N2). 


 AÇÕES REALIZADAS: 

 - Ao final do primeiro mês de aula foi feito o levantamento dos alunos com número elevado de faltas, realizamos contatos e lançamos os registros das informações coletadas e orientações repassadas em planilha padrão (em anexo). 

 - Logo após o final da N1 efetuamos levantamento da frequência e rendimento dos alunos e realizamos efetuamos visitas às salas para diálogo dialogar com os alunos, buscando identificar dificuldades e dificuldades, repassar orientações. 

 - A partir do que coletamos nos diálogos enviamos informações aos coordenadores, via e-mail e também por meio de diálogos. Além disso, planejamos uma entrada em cada turma do S1, a ser efetuada efetuado no período de 16/10 até 27/10, tendo como objetivo realizamos uma intervenção pedagógica nas turmas para auxiliá-los a que auxilie aos alunos identificarem elementos facilitadores ou bloqueadores da aprendizagem (instrumental em anexo). 

 - Após conseguirmos fechar o cronograma com as respectivas datas da atividade em cada turma ingressantes, bem como o horário encaminharemos para ciência dos coordenadores e Chefia do Departamento de Ensino.  

 - Para realização da referida atividade serão Serão utilizados 30 (trinta) minutos na aula do respectivo professor que ceder o espaço. 

Voltar